Federações de EJ: O que são e o que fazem?

CENJE, FEJEMG e Brasil Júnior são as federações que a Perfil Consultoria Júnior é filiada.

Logo da FEJEMG. Federação representativa das Empresas Juniores mineiras. - Foto: www.fejemg.org.br

Logo da FEJEMG. Federação representativa das Empresas Juniores mineiras. – Foto: www.fejemg.org.br

Uma Empresa Júnior para ter maior credibilidade e maior gama de ferramentas para incrementar sua gestão, deve estar federada a alguns órgãos representativos. Estar filiado a algumas federações garante que a empresa segue as boas práticas do mercado e também o que há de mais moderno em gestão. Além disso, a EJ tem garantia de ter todo o suporte de uma grande equipe para quaisquer necessidades que ela tenha.

Estar federado promove aos empresários juniores uma garantia de receber treinamentos, participar de congressos e ter experiências que vão ainda mais além da participação no dia-a-dia da empresa.

A Perfil Consultoria Júnior é federada em todas as instâncias. Porém, quais são elas? E qual a representatividade delas?

Conheça de uma vez por todas quais são as federações representativas e suas características:

Brasil Júnior
A Brasil Júnior é a Confederação Brasileira de Empresas Juniores, órgão máximo do MEJ no país. A organização é responsável por incentivar e dar suporte às EJs brasileiras, a fim de potencializar o desenvolvimento da Rede e tornar o Movimento reconhecido por toda a sociedade. A Confederação foi criada em 2003 por estudantes que desejavam contribuir ativamente para o desenvolvimento do país. (Fonte: www.concentro.org.br)

FEJEMG
A FEJEMG (Federação das Empresas Juniores do Estado de Minas Gerais) é a maior federação de empresas juniores do mundo. Conhecida como Maré Vermelha, é uma das organizações que protagoniza o empreendedorismo universitário no estado de Minas Gerais. Representando, desenvolvendo e integrando suas 58 empresas juniores federadas, a FEJEMG não para de expandir, os mais de 2011 empresários juniores que fazem parte da federação, vivem intensamente um sonho único, de transformar o Brasil em um país melhor. (Fonte: www.fejemg.org.br)

CENJE
A CENJE é a Central de Empresas Juniores da UFSJ, uma organização sem fins lucrativos que atualmente possui 18 Empresas Juniores cuja função é de representar, promover e apoiar as Empresas Juniores e empresários juniores do Núcleo, bem como fortalecê-las e auxiliá-las em seu desenvolvimento. (Fonte: cenje.linkedej.com.br)

Se interessou em participar de uma Empresa Júnior? Quer ser mais um dos membros que fazem a diferença e cada dia ajudam a construir o Movimento Empresa Júnior e ter o apoio de milhares de brasileiros que são filiados a essas federações? Então, vem ser EJ. Vem pra Perfil. Fique ligado nos nossos processos seletivos que acontecem todos os semestres.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *