Saiba, agora, o que é o Movimento Empresa Júnior

Fazer parte do Movimento Empresa Júnior é uma oportunidade de crescer profissionalmente.

O Movimento Empresa Júnior é o melhro caminho para a vivência cotidiana da prática profissional - Foto: Divulgação

O Movimento Empresa Júnior é o melhro caminho para a vivência cotidiana da prática profissional – Foto: Divulgação

O Movimento Empresa Júnior (MEJ) é um dos maiores movimentos jovens do mundo. Ele é composto por universitários integrantes das empresas juniores, organizações cuja gestão é exercida pelos alunos. As empresas juniores proporcionam aos estudantes conhecimento prático relacionado à área que estudam. Além disso, incentivam a inovação e o empreendedorismo e preparam os universitários para o mercado de trabalho.

História
O MEJ surgiu na França, em 1967. No Brasil, a primeira empresa júnior foi fundada em 1988, em São Paulo. Hoje, nosso país tem a maior concentração de empresas juniores do planeta: são 243 reconhecidas pela Confederação Brasileira de Empresas Juniores, a Brasil Júnior. Nessas empresas espalhadas por todo país, trabalham voluntariamente cerca de oito mil universitários, responsáveis pela contribuição, em 2013, de R$ 9,5 milhões para o PIB nacional.

Impacto na sociedade
O Movimento Empresa Júnior também impacta positivamente a sociedade. As empresas juniores prestam serviços de qualidade por um preço acessível e todo dinheiro arrecadado é destinado para manutenção da sede da empresa e capacitação dos membros. Compromisso com resultados, transparência e sinergia são alguns dos valores que sustentam o Movimento, capaz de transformar universitários em empreendedores a partir do aprendizado por projetos, por gestão e da cultura empreendedora. (Texto retirado da página: www.concentro.org.br)

Muitas vezes, ao sair da faculdade e entrar no mercado de trabalho, é possível perceber que a realidade é muito diferente da teoria. Fazer parte de uma empresa júnior é uma das melhores oportunidades de vivenciar o dia-a-dia de uma função em uma empresa. É na empresa júnior que as dificuldades, os desafios, os dilemas se apresentam de forma mais real. Passar por essa experiência dá a experiência e o conhecimento necessário para lidar com as situações de uma empresa real, tornando a pessoa mais preparada e qualificada para atuar no mercado de trabalho.

Se quer conhecer melhor o Movimento Empresa Júnior, procure algum membro de alguma EJ. Com certeza ele terá vários relatos de engradecimento profissional para te contar. Para os alunos de psicologia da UFSJ, a Perfil Consultoria Júnior é a empresa que você deve procurar. Estamos à disposição para recebê-los. Vem pro MEJ. Vem fazer parte da maior do mundo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *