Quais os melhores critérios para selecionar funcionários?

Escolha com extremo cuidado cada um dos seus funcionários

Selecionar funcionários é uma tarefa primordial para a qualidade da organização, especialmente nas pequenas e médias empresas. Não tenha pressa na contratação. Não caia na tentação de oferecer emprego a parentes e amigos se essas pessoas não apresentarem qualificação e competência para exercer as funções disponíveis.

Contrate pessoas com potencial de crescimento, que estejam dispostas a aprender coisas novas e que tenham capacidade de exercer trabalhos além da função específica. Lembre-se de que você está contratando uma pessoa, não uma função. Pense em cada funcionário como um parceiro, um representante da empresa com quem você poderá dividir o sucesso e arquitetar o futuro.

A Perfil Consultoria Júnior realiza seleções que visam integrar as necessidades da organização e suas mudanças ao bem estar do trabalhador. Tomando como ponto de partida a demanda da empresa e utilizando instrumentos compatíveis com a realidade da mesma para o processo seletivo, busca selecionar candidatos atentando-se às suas habilidades e expectativas com relação ao trabalho.

Confira as dicas abaixo:

  • Contrate pessoas otimistas, criativas, dispostas a aceitar desafios;
  • Tenha ao seu lado funcionários capazes de construir fortes relacionamentos com os clientes;
  • É melhor ter poucos funcionários excelentes do que muitos, porém medíocres.
Contato